Agências bancárias indianas começarão a oferecer serviços de criptomoedas

  •  
Agências bancárias indianas começarão a oferecer serviços de criptomoedas (Foto: Pexels) Agências bancárias indianas começarão a oferecer serviços de criptomoedas

Os usuários de criptomoedas na Índia logo poderão visitar agências bancárias físicas para serviços bancários de criptografia, bem como aprender sobre o investimento em criptomoedas. Isso se deve a uma parceria, anunciada entre a plataforma de criptografia bancária Cashaa e a United Multistate Credit Co. Operative Society (United), como parte do plano de expansão da Cashaa na Índia. The United é membro da Federação Nacional de Bancos de Cooperativas Urbanas e Sociedades de Crédito Ltd.

Dinesh Kukreja, Diretor Executivo da United Multistate Credit Co. Operative Society, será o CEO da joint venture entre as duas empresas. A joint venture, Unicas, construirá a primeira instituição financeira compatível com criptografia do mundo com filiais físicas e operações.

“A Unicas permitirá que as pessoas acessem serviços bancários tradicionais junto com serviços bancários criptografados tanto online quanto por meio de suas 22 agências físicas no norte da Índia”, acrescenta o anúncio. Os clientes poderão comprar criptomoedas com dinheiro nessas agências físicas.

Ao que tudo indica, as agências existentes do United serão transformadas e modernizadas como Crypto Lounges. O plano imediato é abrir esses Crypto Lounges em Delhi, Gujarat e Rajasthan, cobrindo uma população de 150 milhões de indianos que vivem nesses estados.

Além disso, os titulares de contas de poupança também poderão usar suas criptomoedas como garantia para tomar empréstimos, como qualquer outro empréstimo tradicional concedido por bancos.

(Redação – Investimentos e Notícias)