Criptomoedas chegarão em breve à rotina do RH

  •  
Criptomoedas chegarão em breve à rotina do RH (Foto: Pexels) Criptomoedas chegarão em breve à rotina do RH

O interesse pelo mercado de criptomoedas é crescente em todo mundo e diversos são os países onde elas já têm sido testadas e usadas. A expansão de sua aceitação foi tema de palestra, no último dia 8 de março, na filial de Curitiba da Employer RH.

Para Marcos Aurélio de Abreu Rodrigues e Silva, economista e presidente da empresa, a expansão do uso deste tipo de pagamento deve alcançar, em um futuro próximo, as áreas de tecnologia voltadas à gestão de pessoas. 

“Os trabalhadores poderão utilizar criptomoedas no seu dia a dia, para compras e outras movimentações financeiras. Inevitavelmente isto vai chegar às empresas também, como uma nova forma de remunerar o trabalho, por exemplo. Por isso é essencial que o RH esteja por dentro dessa evolução”, detalha o economista que completa: “O DNA da Employer é o RH, mas também tem muita tecnologia correndo em nossas veias. Estamos atentos às transformações”. 

Aceitação

Sempre antenada aos principais assuntos de gestão e tecnologia, a companhia realizou o encontro motivada pelo aumento no uso das moedas digitais no Brasil. “Criptomoedas surgiram como alternativa de câmbio entre países e agora começam a ganhar espaço em outras transações”, diz o presidente da empresa.

Para ele, acompanhar as principais mudanças do mundo, aplicadas à rotina das empresas, é estar um passo à frente. “Já estamos estudando os impactos e as possibilidades da inserção deste tipo de tecnologia em nossas ferramentas, como a folha de pagamento online”, finaliza.

(Redação – Investimentos e Notícias)