Menções ao Bitcoin no Twitter atingiram o pico

  •  
Menções ao Bitcoin no Twitter atingiram o pico (Foto: Pexels) Menções ao Bitcoin no Twitter atingiram o pico

O sentimento positivo dos investidores sobre o bitcoin ( BTC ) no Twitter atingiu níveis recordes - o maior em três anos, segundo dados do Portal News Bitcoin.
A empresa de dados criptográficos The Tie revelou que a pontuação média diária de sentimentos em 30 dias está em um nível mais alto desde 2017.

A "pontuação" normalmente mede a diferença entre análises positivas e negativas do BTC em determinados períodos. O ranking mais recente indica que os investidores no Twitter estão otimistas sobre o futuro do ativo.

As menções do Bitcoin na plataforma de microblog também atingiram o pico este ano após a metade, chegando a 31.111 em 17 de maio, disse The Tie.
Enquanto a terceira metade do Bitcoin de 11 de maio reduziu as recompensas dos mineradores em 50% para 6,25 BTC , também provocou um grande interesse de varejo na moeda, impulsionada pelas expectativas de um aumento maciço de preços, como nos eventos anteriores de corte de oferta.

Joshua Frank, CEO da The Tie, disse que os números mostram um mercado extremamente otimista sobre o bitcoin. A empresa de dados observou uma correlação "moderadamente forte e positiva" entre as menções da metade do BTC e o preço do ativo, mesmo antes da metade.

Outras conversas do BTC foram calculadas a partir de tweets que incluem as palavras "bitcoin", "ouro", "negociação" e "metade". O ouro atendeu ao critério porque a discussão em torno do BTC como ouro digital está voltando ao domínio, já que os investidores consideram ativos para a crise financeira que se aproxima.

Um relatório especial da Bloomberg no mês passado observa que a correlação entre a moeda virtual e o ouro estava no nível mais alto de todos os tempos e o BTC estava amadurecendo de um ativo especulativo de risco para um estoque de valor semelhante ao ouro. O relatório também prevê uma corrida de touros pela metade para o bitcoin.

(Redação – Investimentos e Notícias)