USDZ Capital Group lança USDZ Stablecoin

  •  
USDZ Capital Group lança USDZ Stablecoin (Foto: Pexels) USDZ Capital Group lança USDZ Stablecoin

A alta volatilidade é um dos principais problemas da criptomoeda, que impede que ela se torne um substituto completo do dinheiro nesta fase. As cotações de criptomoeda são instáveis e podem mudar drasticamente em um curto período de tempo. Tais saltos de preços podem ser observados não apenas na primeira criptomoeda, mas também em todo o restante dinheiro digital. Isso os impede de serem usados na vida cotidiana. Os criadores de criptomoedas criam diferentes maneiras de resolver o problema da volatilidade. Um deles é o stablecoins, cuja principal característica é a estabilidade da taxa de câmbio.

O Stablecoin é uma criptomoeda atrelada a ativos externos menos voláteis, como moedas oficiais, metais preciosos ou petróleo. O valor de uma stablecoin também pode ser atrelado a outros ativos criptográficos ou fixado por algoritmos. As stablecoins mantêm o mesmo valor que o ativo subjacente e não estão sujeitas a flutuações bruscas de preço. A idéia geral por trás de uma stablecoin é manter um valor estável por um longo período de tempo.

As stablecoins desempenham um papel crucial no sistema de criptografia. Eles permitem que mais pessoas acessem os benefícios da blockchain sem o risco de flutuações bruscas de preço. Eles também fornecem uma base sólida para traders, investidores, vendedores e outros players que desejam manter seus lucros ou ativos. Basicamente, o backup de uma moeda com ativos convencionais menos voláteis, como o dólar americano ou o ouro, a torna mais estável, fornecendo assim uma alternativa mais segura para todos os jogadores da comunidade de criptografia.

A maioria das moedas é construída com o mesmo princípio - uma organização centralizada mantém ativos na conta de destino e emite os tokens correspondentes na proporção de 1: 1 para os ativos subjacentes. A vantagem do USDZ Capital Group é que esta empresa é mais transparente em suas atividades, divulgação de informações sobre suas holdings, relatórios e conformidade com os requisitos regulatórios.

O USDZ Capital Group é composto por profissionais com vasta experiência nas principais empresas do mundo, como Lloyds Banking Group, Wincor Nixdorf, Deloitte, Danske Bank. O núcleo da empresa consiste em cinco pessoas: CEO Robert Evans, CFO Richard Moore, CCO James Turner, CTO Sebastian Schneider, CMO Kirsten Larsen. As stablecoins do USDZ são emitidas no blockchain Ethereum como tokens ERC-20, o que significa compatibilidade com a maioria dos softwares, carteiras de hardware, trocas e outros projetos.

(Redação – Investimentos e Notícias)