Rive Gauche - A vida na França por Pedro Nonato

Pedro Nonato

Pedro Nonato

Jornalista, Correspondente na França, Diretor da Área Internacional da Digital Media Company

URL do site: http://www.investimentosenoticias.com.br/blogs/rive-gauche

Merci, Paris! Merci, France!

Hoje é o dia de nos despedirmos porque, após seis anos completos vivendo na Cidade Luz - cheguei em 1o. de janeiro de 2010 –, me mudo em poucas horas para Miami para iniciar uma nova jornada pessoal e profissional com a mesma felicidade que mudei do Rio para Paris no dia 31 de dezembro de 2009.

Do Rio Comprido ao Rio Sena – um sonho vivido

Como muitos de vocês sabem, "Rive Gauche" passa o dia-a-dia de Paris e da França, com estilo leve, distraindo e levando o leitor à um passeio pela Cidade Luz e seus arredores e nasceu como uma coluna dominical publicada no Jornal do Brasil que depois migrou para dois sites com atualizações semanais, o www.investimentosenoticias.com.br e o www.annaramalho.com.br e, além disso, conta com atualizações em seu blog e em seu perfil no Facebook.

 

Feliz Natal e Feliz Ano Novo

Acho que por conta do tempo brando para a época e das férias de Natal, os parisienses têm tentado voltar ao seu ritmo normal de vida e as ruas têm ficado lotadas para as compras natalinas, causando problemas à circulação de veículos e pessoas, como no metrô, que anda insuportável.

10 coisas para NÃO se fazer em Paris

Da mesma forma que Rive Gauche sempre apresenta, ao final do ano, uma lista com as 100 coisas que você precisa fazer para poder se considerar um “parisiense de adoção”, também apresentamos uma lista com as 10 coisas para não se fazer em Paris e o seu porquê. Vamos à lista:

Assinar este feed RSS