Ações da Epiroc começam a ser negociadas na bolsa

  •  
Ações da Epiroc começam a ser negociadas na bolsa (Foto: Pixabay) Ações da Epiroc começam a ser negociadas na bolsa

As ações da Epiroc AB, um dos principais parceiros de produtividade das indústrias de mineração, infraestrutura e recursos naturais, começam a ser negociadas hoje na Nasdaq Estocolmo, na Suécia, marcando o início da Epiroc como uma empresa totalmente independente após sua separação do Grupo Atlas Copco.

"É muito animador para nós sermos listados na Nasdaq Estocolmo e começarmos a jornada como uma empresa independente", afirmou Per Lindberg, Presidente e CEO da Epiroc. “Estamos orgulhosos de nossa longa e produtiva herança no Grupo Atlas Copco e, ao mesmo tempo, esperamos servir nossos clientes de maneira ainda mais focada, oferecendo cada vez mais valor a eles e também aos acionistas.”

A Assembleia Geral Anual da Atlas Copco AB decidiu, em 24 de abril de 2018, distribuir todas as ações da Epiroc AB aos acionistas da Atlas Copco AB. Os acionistas da Atlas Copco receberam uma ação da Epiroc para cada ação da Atlas Copco. O número total de ações em circulação na Epiroc AB é de 1 213 738 703, das quais 823 765 854 A e 389 972 849 B.

(Redação – Investimentos e Notícias)