B3 anuncia novos Programas de Formador de Mercado

  •  
B3 anuncia novos Programas de Formador de Mercado (Foto: Divulgação) B3 anuncia novos Programas de Formador de Mercado

A B3 anuncia o início de dois novos Programas de Formador de Mercado voltados para o mercado de opções de ações. O período de atuação dos formadores começa hoje e termina no dia 30/06/2019.

O primeiro programa é dedicado às PUTS de Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3) além das opções sobre as ações das empresas Hypermarcas (HYPE3), Suzano Papel e Celulose (SUZB3), Fibria Celulose (FIBR3), Raia Drogasil (RADL3), Equatorial Energia (EQTL3), Embraer (EMBR3), Rumo (RAIL3), Braskem (BRKM5), Multiplan Empreendimentos Imobiliários (MULT3) e Lojas Americanas (LAME4). As instituições credenciadas como formadores são o Fundo Exclusivo Credit Suisse e a Optiver.

O segundo programa é dedicado às oito novas opções sobre as ações das empresas Banco Bradesco (BBDC3), Bradespar (BRAP4), Engie Brasil Energia (EGIE3), Eletrobrás (ELET6), Metalúrgica Gerdau (GOAU4), Itausa Investimentos Itaú (ITSA4), Marfrig Global Foods (MRFG3) e Transmissora Aliança de Energia Elétrica (TAEE11), além de três renovações das opções sobre as ações das empresas Banco do Brasil (BBAS3), Banco Bradesco (BBDC4) e Gerdau (GGBR4). As instituições credenciadas como formadores são o Fundo Exclusivo Credit Suisse, a Optiver e a IMC.

Com a inclusão dessas novas opções a B3 atinge a marca de 55 opções sobre ações que fazem parte da carteira do Ibovespa e que possuem formador de mercado.