Banco BMG realiza IPO na B3

  •  
Banco BMG realiza IPO na B3 Foto: Divulgação

O Banco BMG realizou nesta segunda-feira, 28, conforme previsto, a sua oferta pública inicial de ações (IPO) e o início da negociação de suas units no segmento Nível 1 com o ticker BMGB11.

A B3 recebeu a instituição em cerimônia que marcou o nome momento da companhia, agora listada da bol de valores brasileira.

O banco foi fundado em 1930 pela família Guimarães e, atualmente, trabalha como uma plataforma de financiamento ao consumo, integrando canais físicos e digitais. Hoje, ele conta com cerca de 3,8 milhões de clientes ativos.

'Queremos sempre estar ao lado de histórias de sucesso e inovação como a do BMG, que contribuem para o desenvolvimento do setor bancário no Brasil e estimulam que outras instituições do setor olhem a bolsa e os nossos serviços como parte de suas estratégias de crescimento', afirmou Gilson Finkelsztain, presidente da B3.

Com o Banco BMG, o Nível 1 passa a contar com 27 empresas. Neste segmento, as empresas precisam adotar práticas que favoreçam a transparência e o acesso às informações, pelos investidores, e se comprometem a manter no mínimo 25% de suas ações em circulação no mercado.

(Redação - Investimentos e Notícias)