BB faz oferta pública de distribuição secundária de ações ordinárias

  •  
Executivos do Banco do Brasil e da Caixa durante o toque de campainha que marcou a oferta realizada hoje na B3 Foto: Cauê Diniz/Divulgação Executivos do Banco do Brasil e da Caixa durante o toque de campainha que marcou a oferta realizada hoje na B3

Nesta quinta-feira, 24, a B3 realizou mais um evento. Desta vez foi para marcar a oferta pública de distribuição secundária de 132.506.737 ações ordinárias do Banco do Brasil (BBAS3), sendo parte de titularidade do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FI-FGTS) e parte da tesouraria da instituição.

Vale destacar que a oferta foi coordenada pela Caixa Econômica Federal, BB Investimentos, Credit Suisse, Itaú BBA, JPMorgan e XP Investimentos. “A participação do Varejo demonstra que é possível atingir um grande número de pessoas interessadas em investir em ações”, disse Pedro Guimarães, presidente da Caixa.

“O sucesso da oferta demonstra principalmente a confiança dos investidores nas perspectivas futuras da nossa economia e do Banco do Brasil. Há que se destacar a significativa presença do investidor pessoa física. A demanda de varejo, de cerca de R$ 7 bi, já seria suficiente, por si só, para tomar toda a oferta. No caso do BB, nossos clientes demandaram em ações o equivalente a R$ 3,3 bi do total ofertado. Ao fazer com que nossos clientes se tornem também investidores, a oferta permite que o BB fidelize e estreite o relacionamento com essas pessoas, o que fortalece nossos negócios”, ressaltou Rubem Novaes, presidente do Banco do Brasil.

Para Gilson Finkelsztain, presidente da B3, esse é um momento transformacional no Brasil, com taxa de juros baixa, inflação baixa, com avanço nas agendas das reformas estruturais e sem o envolvimento do investimento público tentando fazer um crescimento artificial da economia. “Dois representantes importantes, como a Caixa e o Banco do Brasil, nessa operação mostra que estamos no caminho certo”, disse.

(Redação – Investimentos e Notícias)