Bemobi anuncia que seu IPO pode movimentar R$ 1 bilhão

  •  
Bemobi anuncia que seu IPO pode movimentar R$ 1 bilhão Foto: Divulgação

O Bemobi Mobile pode movimentar cerca de 1 bilhão de reais em sua oferta inicial de ações (IPO). O clube de assinatura de aplicativos divulgou nesta segunda-feira, 18, um documento no qual consta o valor da oferta.

 

Segundo a empresa, o cálculo tem com como base o ponto médio da faixa indicativa da oferta, de 17,60 e 23,10 reais por ação, além da venda integral do lote base, de 49,7 milhões de papéis.

A operação poderá contar ainda com mais 17,4 milhões de ações, referentes à venda de participação de atuais acionistas da Bemobi, o chamado lote secundário.

A precificação da oferta ocorrerá em 8 de fevereiro, segundo informações da empresa, com a estreia da ações na sessão da Bovespa no dia 10, com o ticker BMOB3.

Vale lembrar, que a companhia faz parte do grupo norueguês Otello Corporation e conta com 200 parceiros de conteúdo, incluindo Disney (NYSE:DIS) (SA:DISB34), Rovio (HE:ROVIO), Viacom (NASDAQ:VIAC) (SA:C1BS34) e AngryBirds.

Além da assinatura de conteúdo para telefones celulares, a companhia também vende serviços de microfinanças e de mensageria. Cerca de 42% de sua receita vem de operações internacionais, que dispõem de escritórios em diversos lugares do mundo.

Em 2020, a Bemobi teve receita líquida de 178 milhões de reais, alta de 10,7% sobre 2019, com margem Ebitda variando de 37,9% para 37,7%.

De acordo com a companhia, os recursos do IPO serão destinado a pagar obrigações ligadas a reorganização societária, dividendos devidos referentes a anos anteriores e compra de ativos.

(Redação - Investimentos e Notícias)