Bolsas da Europa fecham com ganhos nesta quarta-feira

  •  
Bolsas da Europa fecham com ganhos nesta quarta-feira Foto: Divulgação Bolsas da Europa fecham com ganhos nesta quarta-feira

Os principais índices acionários da Europa encerraram os negócios desta quarta-feira (3) em alta, repercutindo a nova regulamentação para os mercados financeiros do continente. O FTSE-100, de Londres, subiu 0,30%, aos 7.671,11 pontos; o DAX-30, de Frankfurt, avançou 0,83%, aos 12.978,21 pontos e o CAC-40, de Paris, ganhou 0,81%, aos 5.331,28 pontos.

Na Bolsa de Paris, a alta foi puxada pelos setores de Tecnologia, Materiais básicos e Óleo e Gás. A maior alta veio das ações da STMicroelectronics NV, que subiram 3,06%.

Já na Bolsa de Frankfurt, os setores de Tecnologia, Serviços financeiros e Software puzaram a alta do índice DAX-30, com as ações da empresa ThyssenKrupp AG, registrando a maior alta, 4,24%.

E por fim a alta da Bolsa de Londres foi puxada pelos setores de Varejistas, Produtores e petróleo e gás e Produtos Químicos. O melhor desempenho no índice FTSE-100 foi das ações da Next PLC, que fechou com alta de 6,67%.

No âmbito externo, foi divulgado hoje que a taxa de desemprego na Alemanha ficou estável em dezembro, marcando 5,5%, segundo a Agência Federal de Empregos do país. O resultado veio abaixo das expectativas do mercado que esperam 5,6%.

Os gastos com a construção nos Estados Unidos avançaram mais que o esperado em novembro, que apresentou alta de 0,8% em relação a outubro. E os analistas previam uma alta de 0,5%. E o índice de fabricação dos Estados Unidos avançou para 59,7 pontos em dezembro de 2017, ante os 58,2 pontos do mês anterior (novembro).

(Redação - Investimentos e Notícias)