Donald Trump segue no radar dos investidores

  •  
Donald Trump segue no radar dos investidores (Foto: Pexels) Donald Trump segue no radar dos investidores

Nesta terça, 27, os principais mercados acionários ensaiam uma recuperação, diante de notícias mais positivas relacionadas à tensão comercial entre EUA e China.

De acordo com analistas do Bradesco, o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que iria retomar de forma séria as tratativas com a China, e chegou a comentar que recebeu uma ligação do governo chinês, ainda não confirmada pelas autoridades do país asiático.

Nesta manhã, as bolsas da Europa, as apresentam movimentos distintos, após a leitura final do PIB da Alemanha do segundo trimestre que confirmou a contração apresentada na prévia, explicada pela fraqueza do setor externo.

O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha, maior economia da Europa, ficou em -0,1% no segundo trimestre de 2019, segundo dados da agência federal de estatísticas Destatis. O número veio em linha com o registrado no trimestre anterior (-0,1%).

Já os índices futuros norte-americanos são cotados próximos à estabilidade.

Aqui no Brasil, na ausência de indicadores, o Ibovespa deverá reagir ao ambiente internacional.

E abrindo a agenda de indicadores internos, o Índice Nacional de Custo da Construção -M (INCC-M) variou 0,34% em agosto, percentual inferior ao apurado no mês anterior, quando a taxa foi de 0,91%, segundo dados da Fundação Getulio Vargas (FGV).

(Redação – Investimentos e Notícias)