Duratex integra carteira do ISE pelo 11º ano

  •  
Duratex integra carteira do ISE pelo 11º ano Foto: Divulgação Duratex integra carteira do ISE pelo 11º ano

A Duratex S.A. comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, pelo décimo primeiro ano consecutivo, as ações da Companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, o ISE. Presente na lista desde a edição de 2008/2009, fomos incluídos na carteira que vigorará de 7 de janeiro de 2019 até 3 de janeiro de 2020.

O ISE, que chega a sua 14ª edição, representa o retorno de uma carteira composta por ações de empresas com os melhores desempenhos em várias dimensões que medem a sustentabilidade empresarial. Participam as Companhias que se destacam por seus aspectos sociais, ambientais e econômico-financeiros – aos quais foram incorporadas práticas de governança corporativa, características do negócio e natureza dos produtos.

A nova carteira reúne 35 ações de 30 Companhias. Juntas, elas representam 13 setores da economia e somam R$ 1,73 trilhão em valor de mercado, conforme fechamento em 27 de novembro de 2018. Esse total representa 48,66% do valor total das Companhias negociadas na B3, na mesma data.

A recorrente permanência na carteira reflete o compromisso da Duratex com a gestão sustentável de suas operações e com a geração de valor compartilhado para nossos acionistas e stakeholders.

(Redação - Investimentos e Notícias)