Enauta tem decisão favorável na concessão do Bloco BS-4 da Dommo Energia

  •  
Enauta tem decisão favorável na concessão do Bloco BS-4 da Dommo Energia Foto: Divulgação

A Enauta Participações S.A. (B3:ENAT3) faz referência ao processo em tramitação perante a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis ('ANP') para formalização da cessão da Dommo Energia S.A. ('Dommo') do Bloco BS-4, tendo em vista sua inadimplência histórica com obrigações de aporte financeiro no consórcio e o exercício pela Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda. da retirada compulsória da Dommo sem compensação financeira.

A Companhia atualiza o mercado e informa da decisão final proferida pela Diretoria Colegiada da ANP em 19 de junho de 2019 aprovando a cessão da totalidade dos direitos, titularidade e interesses da Dommo no Bloco BS-4. Como consequência, serão firmados os instrumentos de cessão necessários à transferência formal dos 40% de participação anteriormente detidos pela Dommo no consórcio para (i) a controlada da Companhia, Enauta Energia S.A. ('Enauta Energia'), e (ii) Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda., na proporção de suas respectivas participações, passando cada uma a deter 50% de titularidade no bloco.

A Enauta Energia é operadora do Bloco BS-4,o qual compreende o Campo de Atlanta, parte importante do portfólio de ativos da Companhia. Situado na Bacia de Santos, Atlanta é um campo de óleo do pós-sal situado a 185 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d'água de aproximadamente 1.500 metros.

(Redação - Investimentos e Notícias)