Fitch atribui rating AAAsf(bra) à 30ª Emissão de CRAs da Vert

  •  
Fitch atribui rating AAAsf(bra) à 30ª Emissão de CRAs da Vert (Foto:Divulgação) Fitch atribui rating AAAsf(bra) à 30ª Emissão de CRAs da Vert

A Fitch Ratings atribuiu o Rating Nacional de Longo Prazo 'AAAsf(bra)' à 30ª emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) da Vert Companhia Securitizadora (Vert), em série única, no montante de até BRL1 bilhão. A Perspectiva do rating é Estável.

A emissão de CRAs é lastreada por debêntures a serem emitidas pela Klabin S.A. (Klabin, Rating Nacional de Longo Prazo 'AAA(bra)', Perspectiva Estável). Os recursos líquidos captados com a emissão serão destinados integral e exclusivamente à gestão ordinária de seus negócios, primordialmente vinculada às suas atividades no agronegócio, no âmbito da silvicultura e da agricultura.

A subscrição dos CRAs ocorrerá por meio de distribuição continuada pelo prazo máximo de seis meses.

A oferta poderá ser concluída mesmo em caso de distribuição parcial dos CRAs, desde que haja colocação equivalente a, no mínimo, BRL100 milhões.

A atribuição do rating está em linha com a exigência regulatória para a concessão do registro da oferta. Apesar de os documentos serem finais, quaisquer alterações na documentação ou no parecer legal fornecido até a sua liquidação financeira poderão impactar a classificação.

O montante total desta série única será atualizado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acrescido de juros remuneratórios equivalente a 3,50% a.a., com pagamento de juros anual e amortização do principal em três parcelas, nos anos de 2027, 2028 e 2029, no vencimento final da emissão. Os pagamentos de juros e amortização serão realizados sempre nos meses de junho.

Todos os custos e despesas da operação serão de responsabilidade da Klabin.

O rating desta série única reflete a expectativa de pagamento pontual e integral do principal investido, atualizado e acrescido da remuneração, até o seu vencimento final legal.

A atribuição do rating está em linha com a exigência regulatória para a concessão do registro da oferta. Apesar de os documentos serem finais, quaisquer alterações na documentação ou no parecer legal fornecido até a sua liquidação financeira poderão impactar o rating.

(Redação - Investimentos e Notícias)