Fitch eleva rating da Sonae Sierra Brasil para ‘AAA(bra)’

  •  
Fitch eleva rating da Sonae Sierra Brasil para ‘AAA(bra)’ Foto: Divulgação Fitch eleva rating da Sonae Sierra Brasil para ‘AAA(bra)’

A Sonae Sierra Brasil S.A. (SSBR3) anunciou nesta quarta-feira (03) que a agência de risco Fitch Ratings elevou o Rating Nacional de Longo Prazo da Companhia e de suas emissões de debêntures para ‘AAA(bra)’.

Ao mesmo tempo, a agência removeu a observação positiva e atribuiu perspectiva estável ao rating corporativo.

Segundo a Fitch, a elevação do rating segue o anúncio de que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou, sem restrições, a combinação dos negócios da Companhia e da Aliansce. A fusão envolverá somente troca de ações e propicia uma sólida base de negócios para a empresa combinada.

Ainda de acordo com a Fitch, a nova companhia preservará um sólido perfil financeiro, gerenciando os patamares de investimentos e dividendos a fim de preservar uma conservadora estrutura de capital e liquidez. A empresa combinada reportará indicadores de crédito moderadamente menos conservadores em relação ao perfil de crédito individual da Companhia.

No entanto, a Fitch acredita que o perfil de crédito da entidade combinada convergirá para as métricas mais conservadoras da Companhia.

Por fim, a Fitch afirma que a transação contribui para melhorar a diversificação de ativos e diminui a concentração de geração de caixa por ativos - os dois principais fatores que limitavam o rating da Companhia, que possui métricas de crédito muito conservadoras.

(Redação - Investimentos e Notícias)