Fitch eleva rating do Banco Inter

  •  
Fitch eleva rating do Banco Inter (Foto: Pexels) Fitch eleva rating do Banco Inter

A agência de classificação de risco de crédito Fitch Ratings elevou nesta segunda-feira (11) o Rating Nacional de Longo Prazo do Banco Inter, que passou de ‘BBB+(bra)’ para ‘A-(bra)’, com Perspectiva Estável.

De acordo com o relatório da agência, o resultado reflete o sucesso da estratégia do Banco Inter na expansão de sua franquia e de seu modelo de negócios, com uma maior diversificação de ofertas de produtos, ampla posição de liquidez, independência na distribuição dos produtos de captação e sólidos índices de capitalização.

A Fitch destaca em sua análise o bom mix de receitas entre as principais linhas de crédito e serviço do Banco Inter, com elevação da receita de serviços e maior capilaridade de distribuição dos produtos.

Os analistas destacam que o Inter tem mantido confortável posição de liquidez, ampliada após a entrada de recursos provenientes dos aumentos de capital ocorridos nos últimos 18 meses. “Atualmente a estrutura de captação e liquidez do Inter se situam acima da média de seus pares e estas tem sido um fator importante na eficaz administração dos descasamentos entre ativos e passivos”, afirmam.

A Fitch destaca ainda o forte crescimento dos depósitos à vista nos últimos anos — aumento de 213% em relação a setembro de 2018 —, o que tem contribuído não só́ para a redução dos custos de captação, mas também para o incremento das receitas de floating.
Além da Fitch, a agência de rating S&P também classifica o Banco Inter como AA- desde julho de 2018.

(Redação - Investimentos e Notícias)