Focus Energia conclui IPO

  •  
Focus Energia conclui IPO (Foto: Pexels) Focus Energia conclui IPO

A Focus Energia (ticker POWE3), empresa do segmento de geração de energia renovável e comercialização de energia, concluiu hoje (08) sua oferta pública inicial (IPO) na B3.

Transmitido ao vivo e atendendo às medidas de distanciamento social impostas pela pandemia, o evento contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain e dos sócios da Focus Energia, Alan Zelazo, Carlos Baccan, Eduardo Cruz e Henrique Casotti, conectados com os demais executivos da companhia e conselheiros de administração.

“O IPO da Focus Energia une o tradicional ao inovador: fortalece o já muito bem representado setor de energia na Bolsa e, ao mesmo tempo, oferece aos investidores uma ótima alternativa de exposição ao mercado livre de energia, que hoje já representa 30% do total da energia consumida no Brasil”, destacou Gilson Finkelsztain, presidente da B3 durante o evento do IPO”, comentou Gilson Finkelsztain, presidente da B3.

“O IPO é um importante momento na história da companhia e um grande avanço para o Mercado Livre de energia no Brasil. Nós nascemos e nos especializamos nesse mercado e com a abertura de capital reforçamos o nosso compromisso de atuar como uma plataforma integrada de energia renovável, trazendo as melhores soluções para nossos clientes, viabilizando a redução de custos no mercado de energia e contribuindo para a transição energética em curso no mundo”, celebrou Alan Zelazo, sócio-fundador da Focus Energia.

A Oferta foi feita nos termos da ICVM 400 sob a coordenação do Morgan Stanley (Coordenador Líder), do Santander, do Citi e do UBS BB (Coordenadores da Oferta).

Os recursos captados pela companhia serão utilizados, predominantemente, para investimento no Projeto Futura, projeto de geração de energia solar, e em projetos de geração distribuída.

Com a realização de seu IPO, a Focus Energia passa a ser a 170ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

(Redação – Investimentos e Notícias)