Housi lança Fundo de Investimento Imobiliário na B3

  •  
Housi lança Fundo de Investimento Imobiliário na B3 Foto: Divulgação

A B3 anunciou nesta terça-feira, 3, o início das negociações do Fundo de Investimento Imobiliário Housi. Sob a coordenação da EasyInvest e administrado pela Vortex, o FII captou R$ 57.345.000,00 milhões que serão destinados à aquisição de imóveis residenciais ou comerciais, para locação ou venda e que serão administrados pela startup.

 

A Housi é uma plataforma digital, spin-off da construtora Vitacon, que tem foco no aluguel de moradias on demand e que possui, entre seus diferenciais, a flexibilização do tempo de moradia. Atualmente a Housi é uma startup scale up, investida pela RedPoint Eventures, aonde a B3 é um de seus investidores âncoras, no fundo II.

O mercado de Fundos Imobiliários viveu em 2019 um ano de grande crescimento com 220 fundos registrados na B3 e 560 registrados na CVM. Além disso, esse mercado apresentou um aumento de mais de 10% no número de pessoas físicas, em relação ao mês anterior, chegando a mais de 620 mil investidores. Com rentabilidades atrativas e, principalmente, a possibilidade de investir em diversos ativos imobiliários de uma maneira simples, o produto tem contribuído para aumento das pessoas físicas em renda variável.

(Redação - Investimentos e Notícias)