Gafisa assina acordo de investimento com a UPCON

  •  
Gafisa assina acordo de investimento com a UPCON (Foto: Pexels) Gafisa assina acordo de investimento com a UPCON

A Gafisa anunciou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou, sem restrições, a incorporação pela GAFISA da totalidade das ações de emissão da UPCON, que passará a ser uma subsidiária integral da Companhia (“Incorporação de Ações”).

Com isso, foi assinado Acordo de Investimento Complementar entre UPCON e GAFISA, contendo maiores detalhamentos dos termos e condições da operação, e dos atos necessários à sua conclusão, dentre as quais, um destes é, a convocação de Assembleia Geral para deliberar acerca da Incorporação das Ações, o que deverá ocorrer, nos próximos 30 dias, quando os atos societários aqui mencionados serão objeto de divulgação específica.

A operação de Incorporação de Ações da UPCON foi estruturada sem o desembolso de recursos financeiros pela Companhia. Adicionalmente a UPCON trará em seu caixa recursos suficientes para responder pelas suas operações, não comprometendo o caixa da GAFISA.

Diante deste novo cenário e com objetivo de fortalecer a equipe executiva da Companhia, o Conselho de Administração da GAFISA, aprovou uma nova estrutura organizacional, elegendo 3 novos Diretores Estatutários:

Guilherme Augusto Soares Benevides para o cargo de Diretor Executivo Operacional e Vice-Presidente de Operações;

Fábio Freitas Romano para o cargo de Vice-Presidente Assistente de Operações; e

Ian Masini Monteiro de Andrade para o cargo de Diretor Executivo Financeiro e de Relações com Investidores, e Vice-Presidente de Gestão, Financeiro e Relações com Investidores.

(Redação – Investimentos e Notícias)