GOL anuncia reorganização societária com a Smiles

  •  
GOL anuncia reorganização societária com a Smiles Foto: Divulgação

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (B3: GOLL4 e NYSE: GOL) anunciou, que em conjunto com a Gol Linhas Aéreas S.A., enviou carta à Smiles Fidelidade S.A. (B3: SMLS3) comunicando uma proposta de reorganização societária do Grupo, a ser submetida aos acionistas minoritários de SMILES.

 

De acordo com a empresa, a implementação da Reorganização estará condicionada à aprovação dos seus termos e condições pela maioria dos titulares de ações em circulação da SMILES, sendo que tal procedimento não será objeto de negociação com a administração da SMILES, nem haverá a formação de comitê especial independente.

A companhia informou ainda, que não pretende pleitear o ingresso de suas ações para negociação no segmento do Novo Mercado da B3 e, assim sendo, a Reorganização estará sujeita, adicionalmente, à aprovação dos acionistas minoritários da SMILES.

A Reorganização pretendida resultará na migração da base acionária da SMILES para GOL. Segundo os termos propostos, cada ação ordinária de emissão da SMILES fará jus, ao fim da Reorganização, a: (a) 0,6319 ações preferenciais da GOL ("Ações PN GOL") e a R$16,54 (referente ao valor de resgate de ações preferenciais resgatáveis); ou, alternativamente, (b) 0,4213 Ações PN GOL e R$24,80 (referente ao valor de resgate de ações preferenciais resgatáveis), a critério dos acionistas titulares de ações de emissão da SMILES que, neste último caso, deverão exercer a opção.

(Redação - Investimentos e Notícias)