Iguatemi anuncia aquisição de 47% da Maiojama

  •  
Iguatemi anuncia aquisição de 47% da Maiojama Foto: Divulgação Iguatemi anuncia aquisição de 47% da Maiojama

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A. (IGTA3), uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil, comunica a aquisição de 47% da Maiojama Partipações S/A.

A operação consiste na aquisição de participação minoritária na Maiojama, detentora de 14% no Shopping Iguatemi Porto Alegre, na torre Iguatemi Business anexa ao shopping e na Administradora Gaúcha, empresa responsável pela administração do complexo, por R$ 123,0 milhões, pagos à vista.

A Maiojama é uma empresa imobiliária com relevante participação no setor, especialmente na Região Sul do país. Iguatemi e Maiojama já desenvolveram parcerias em diversos empreendimentos imobiliários, tanto em shopping centers (Shopping Iguatemi Porto Alegre, Praia de Belas Shopping Center e Shopping Iguatemi Caxias), como em projetos comerciais e residenciais no entorno dos empreendimentos. A empresa atua nas atividades de construção civil, incorporações imobiliárias e loteamentos de imóveis, compra e venda, administração e locação de imóveis e a exploração de shopping center, dentre outras.

Como resultado da operação, a Iguatemi passa a deter uma participação total direta e indireta de 42,58% dos ativos mencionados acima.

Esta operação está alinhada à estratégia da Companhia em aumentar sua exposição a ativos do portfólio que possuam potencial de crescimento e relevância nos mercados onde estão presentes.

(Redação - Investimentos e Notícias)