Iguatemi conclui a 7ª emissão de Debêntures

  •  
Iguatemi conclui a 7ª emissão de Debêntures (Foto: Pexels) Iguatemi conclui a 7ª emissão de Debêntures

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers anunciou que concluiu, em 2 de outubro de 2018, a 7ª emissão de debêntures simples não conversíveis em ações, da espécie quirografária (sem garantia), em três séries, as quais foram ofertadas por meio de distribuição pública com esforços restritos, nos termos da Instrução CVM 476.

A 1ª série da emissão representou uma nova captação, no valor de R$ 100.000.000,00, e teve como destinação prioritária o reforço do capital de giro da Companhia.

A 2ª e 3ª séries da emissão foram feitas no formato de “Exchange Offer”, em que a Companhia realizou uma oferta de recompra das debêntures da 4ª Emissão, atrelada à emissão de novas debêntures com remuneração equivalente e prazo de seis anos. 

A taxa de adesão dos debenturistas à oferta foi de 73,8%, ou seja, a Companhia adquiriu e cancelou 29.247 debêntures da 4ª Emissão, de um total ofertado de 40.000. Em troca, os debenturistas que aderiram receberam 295.176 debêntures da 7ª Emissão, em duas séries com remuneração equivalente em percentual do CDI ou CDI mais spread. Desta forma, a Companhia alongou o perfil de sua dívida, mantendo a remuneração oferecida aos investidores.

(Redação – Investimentos e Notícias)