IMC anuncia incorporação das redes Pizza Hut e KFC no Brasil

  •  
IMC anuncia incorporação das redes Pizza Hut e KFC no Brasil Foto: Divulgação

A International Meal Company Alimentação S.A. (B3: MEAL3) anunciou hoje, 26, que foi celebrado um Acordo de Associação entre a Companhia e Carlos Roberto Wizard Martins e seus filhos Charles Pimentel Martins e Lincoln Pimentel Martins para incorporação, pela Companhia, de ações da MultiQSR Gestão de Restaurantes Ltda., indiretamente detentora de direitos de máster-franquia dos sistemas Pizza Hut e KFC no Brasil.

A MultiQSR, por meio de suas controladas: (a) é proprietária de 11 restaurantes do sistema Pizza Hut no Brasil, além de deter o direito de, em caráter de exclusividade, operar e subfranquear restaurantes do sistema Pizza Hut no Brasil; e (b) é proprietária de 20 restaurantes do sistema KFC no Brasil, além de deter o direito de, em caráter de exclusividade, operar e subfranquear restaurantes do sistema KFC no Brasil. No Brasil, entre restaurantes próprios e subfranqueados, há 187 restaurantes do sistema Pizza Hut e 62 restaurantes do sistema KFC.

Com a implementação da Incorporação, a Família Martins receberá, em conjunto, 29.387.930 ações ordinárias de emissão da Companhia, nesta data equivalentes a 15% do total de ações ordinárias da Companhia, já considerando o aumento de capital decorrente da Incorporação, passando a ser a maior acionista individual da Companhia.

A relação de substituição baseia-se na avaliação (a) da MultiQSR em 31 de março de 2019 em virtude de sinergias e análise de fluxo de caixa descontado, transações precedentes com empresas comparáveis e múltiplos de empresas comparáveis, e (b) na avaliação da Companhia em R$ 1.332.252.800,00, equivalente a R$ 8,00 por ação.

Sujeito à aprovação pela Assembleia Geral, como parte das negociações da Incorporação, haverá o aumento do número de membros do Conselho de Administração de 6 para 7 membros, bem como a destituição e a subsequente eleição da totalidade dos membros do Conselho de Administração.

O Conselho de Administração será composto por alguns de seus atuais membros e passará a contar com 2 membros indicados pela Família Martins e 1 membro indicado pela Kentucky Fried Chicken International Holdings, Inc. e Pizza Hut International LLC., respectivamente franqueadoras dos sistemas KFC e Pizza Hut ('Yum!').

(Redação - Investimentos e Notícias)