Light Energia vende suas ações da Renova

  •  
Light Energia vende suas ações da Renova Foto: Divulgação

A Renova Energia S.A. (RNEW3; RNEW 4 e RNEW11) anunciou que sua controladora, Light Energia S.A., divulgou nota informando que:

A Light S.A. (B3: LIGT3; ADR I: LGSXY) informa que sua subsidiária Light Energia S.A. celebrou, em 13 de outubro de 2019, um Contrato de Compra e Venda e Outras Avenças, por meio do qual vendeu a totalidade de suas ações na Renova Energia S.A., sendo 7.163.074 ações ordinárias e 98 ações preferenciais, equivalentes a 17,17% do capital social dessa companhia, pelo valor de R$1,00, ao CG I Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia.

O fechamento da Transação está sujeito ao cumprimento de determinadas condições precedentes, em especial, as notificações à BNDES Participações S.A. - BNDESPAR quanto ao direito de tag along total e direto e à Cemig Geração e Transmissão S.A. quanto ao direito de preferência e de venda conjunta.Cabe mencionar que, uma vez realizadas as notificações, o fechamento da Transação poderá ser consumado, tendo a CG se comprometido a vender parte das Ações Objeto à Cemig GT, caso essa última exerça o seu direito de preferência.

(Redação - Investimentos e Notícias)