Magazine Luiza encerra programa de recompra de ações

  •  
Magazine Luiza encerra programa de recompra de ações (Foto: Divulgação) Magazine Luiza encerra programa de recompra de ações

O Magazine Luiza anunciou que seu Conselho de Administração aprovou o encerramento do Programa de Recompra de Ações criado pelo Conselho de Administração da Companhia em 21 de fevereiro de 2019. Desde a criação do Programa do Recompra até a presente data, foram adquiridas 6.767.500 ações ordinárias de emissão da Companhia. O preço médio das Ações adquiridas foi R$ 34,75.

A criação de um novo programa de recompra de ações de sua própria emissão (“Novo Programa”), de acordo com as seguintes condições:

O Novo Programa, que visa à aquisição de ações de emissão da Companhia, pela Companhia ou por sociedades controladas pela Companhia, respeitando os limites previstos na regulamentação aplicável, sem redução do capital social, tem por principal objetivo maximizar a geração de valor para os acionistas. Adicionalmente, a Companhia poderá utilizar as ações para permanência em tesouraria e posterior alienação e/ou cancelamento e/ou para fazer frente às obrigações da Companhia decorrentes do plano de opções de ações e do plano de remuneração baseado em ações, dirigidos a seus executivos e colaboradores e/ou para entrega em pagamento pela aquisição de participação societária em outras sociedades realizadas ou a serem realizadas pela Companhia ou por suas controladas.

A quantidade de ações em circulação é de 668.971.082, e a quantidade de ações mantidas em tesouraria é de 3.766.647.

A aquisição será realizada em Bolsa de Valores, a preço de mercado, cabendo à Diretoria Executiva decidir o momento e a quantidade de ações a serem adquiridas, respeitando os limites previstos na regulamentação aplicável.

Poderão ser adquiridas até 10.000.000 ações ordinárias, equivalentes, nesta data, a 0,62% das ações totais emitidas pela Companhia e a 1,49% das ações em circulação da Companhia.

O prazo máximo para aquisição das referidas ações é de 18 meses, a contar da data de divulgação deste fato relevante sobre o Novo Programa.

(Redação – Investimentos e Notícias)