Natura &Co conclui incorporação de ações da Natura Cosméticos

  •  
Natura &Co conclui incorporação de ações da Natura Cosméticos Foto: Divulgação

A Natura &Co iniciou hoje, 18, a negociação das ações NTCO3 no segmento Novo Mercado da B3. Com isso, as ações com o ticker NATU3 deixarão de ser negociadas na B3.

O processo faz parte da incorporação de ações da Natura Cosméticos pela Natura &Co - em continuidade a reestruturação societária envolvendo a aquisição da Avon Products, Inc.

'É emblemático receber novamente a Natura na B3, no ano que o Novo Mercado completa 15 anos, para uma nova listagem. Em 2004, a companhia começou a negociar suas ações na bolsa de valores e escolheu fazer isso no ainda pouco conhecido Novo Mercado, o segmento de listagem que reúne as empresas comprometidas com as melhores práticas de governança corporativa. Foi um divisor de águas para esse segmento. Desde então, o Novo Mercado subiu a régua de transparência, e definitivamente se consolidou como uma referência. Com o início das negociações de NTCO3, a Natura &Co escreve mais um capítulo dessa história que nos enche de orgulho', afirma Gilson Finkelsztain, presidente da B3.

'Hoje vivemos outro marco importante em nossa jornada, ao avançar na consolidação de uma nova estrutura de governança para Natura &Co Holding, que abrange todos os nossos negócios e marcas operacionais. A listagem do grupo na B3 em São Paulo e na Bolsa de Nova York aprimorará ainda mais essa estrutura de governança corporativa, permitindo avançar na criação de uma família de empresas globais, com relação direta ao consumidor sem igual, corajosamente orientadas por propósito", afirmou Roberto Marques, presidente executivo do Conselho de Natura &Co.

A partir de agora, o Novo Mercado passa a contar com 140 empresas, que fazem parte do segmento que exige a adoção das mais elevadas práticas de governança corporativa, transparência e acesso às informações pelos investidores.

(Redação - Investimentos e Notícias)