OceanPact faz IPO no Novo Mercado da B3

  •  
OceanPact faz IPO no Novo Mercado da B3 Foto: Divulgação.

A OceanPact (ticker OPCT3), companhia brasileira que desenvolve e implanta soluções seguras, eficientes e inovadoras nas áreas de meio ambiente, serviços submarinos e apoio logístico e engenharia, concluiu hoje (12) sua oferta pública inicial (IPO) na B3.

O evento contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain e do CEO da OceanPact, Flavio Andrade, conectados com os demais executivos da companhia e conselheiros de administração.

'Os ventos e o mar do mercado de capitais estão favoráveis para o IPO da OceanPact. As condições macroeconômicas - com juros em mínimas históricas e inflação sob controle - e a demanda por ativos pela base crescente de investidores é um enorme incentivo para que mais empresas se lancem ao oceano da bolsa para financiar e expandir suas operações', comentou Gilson Finkelsztain, presidente da B3.

'A OceanPact trabalha para que os recursos dos mares e oceanos possam tornar a vida das pessoas melhores, de forma sustentável. Ao ajudar nossos clientes a conhecerem melhor esses recursos para que possam utilizá-los com responsabilidade, eficiência e segurança, estamos contribuindo com o progresso e, ao mesmo tempo, protegendo o meio ambiente. Agradeço a todos os parceiros e funcionários que suportaram nosso crescimento e, agora, aos investidores que se somam a nossa história com esse importantíssimo suporte', comemorou Flavio Andrade, CEO da OceanPact.

A oferta pública da prestadora de serviços marítimos foi feita nos termos da ICVM 400 sob a coordenação do Itaú BBA (Coordenador Líder), do Bradesco BBI e do J.P. Morgan (Coordenadores da Oferta).

Os recursos captados pela oferta da OceanPact serão utilizados pela companhia para aquisição e customização de novas embarcações e aquisição de máquinas e equipamentos.

Com a realização de seu IPO, a OceanPact passa a ser a 175ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

O evento foi transmitido ao vivo e atendeu às medidas de distanciamento social impostas pela pandemia.

(Redação - Investimentos e Notícias)