Petrobras anuncia oferta pública de ações da Petrobras Distribuidora

  •  
Petrobras anuncia oferta pública de ações da Petrobras Distribuidora Foto: Divulgação Petrobras anuncia oferta pública de ações da Petrobras Distribuidora

A Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras, em continuidade ao comunicado de 7 de junho de 2019, informa que foram disponibilizados, na presente data, o Aviso ao Mercado e o Prospecto Preliminar da oferta pública de distribuição secundária de ações ordinárias de emissão da Petrobras Distribuidora S.A. e de titularidade da Petrobras, nos termos da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) n.º 400/2003, da Instrução da CVM n.º 471/2008 e do Código de Atividades Conveniadas da ANBIMA – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais e demais disposições aplicáveis, com esforços de colocação das ações no exterior de acordo com isenções de registro sob o U.S. Securities Act of 1933.

O pedido de registro da oferta encontra-se atualmente sob a análise da CVM, estando a oferta sujeita à sua prévia aprovação. Não será realizado nenhum registro da oferta ou das ações em qualquer agência ou órgão regulador do mercado de capitais de qualquer outro país, exceto no Brasil, junto à CVM. A oferta base das ações será de 25%, podendo chegar até 33,75% do capital social da companhia, a depender do exercício do lote adicional e do lote suplementar.

(Redação - Investimentos e Notícias)