Petrobras Distribuidora realiza oferta secundária de ações

  •  
Petrobras Distribuidora realiza oferta secundária de ações (Foto: Divulgação) Petrobras Distribuidora realiza oferta secundária de ações

A B3 recebeu hoje a oferta pública de distribuição secundária das ações ordinárias da Petrobras Distribuidora (BRDT3). Ao todo, a oferta inicial foi de 291.250.000 ações ordinárias da companhia, detidas pela Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras).

A oferta foi coordenada pelos bancos JP Morgan, Citi, BofA Merril Lynch, Credit Suisse, Itaú BBA e Santander. Participaram do evento, Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras, Rafael Grisolia, presidente da Petrobras Distribuidora, Salim Mattar, Secretário Especial de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia e Gilson Finkelsztain, presidente da B3.

Gilson Finkelsztain, presidente da B3, destacou o ineditismo da operação. “Essa foi a maior oferta secundária de ações desde 2010 e a primeira privatização de uma empresa estatal via oferta secundária de mercado de capitais, inaugurando um novo modelo de corporation, com uma empresa de controle pulverizado com um sócio estatal. É uma honra para a B3 viabilizar essa operação”, afirmou.

(Redação - Investimentos e Notícias)