Petrobras realiza oferta pública de distribuição secundária de suas ações ordinárias de titularidade da Caixa na B3

  •  
Executivos da Petrobras e da Caixa, durante o  toque de campainha que marcou o follow on realizado hoje, 27/06, na B3 Foto: Divulgação Executivos da Petrobras e da Caixa, durante o toque de campainha que marcou o follow on realizado hoje, 27/06, na B3

A B3 recebeu nesta quinta-feira (27) a oferta pública de distribuição secundária (follow on) das ações ordinárias da Petrobras (PETR3).

Ao todo, foram ofertadas 241.340.371 ações ordinárias da companhia, detidas pela Caixa Econômica Federal. Desse total, o montante de até 24% das ações da oferta global foi destinado prioritariamente à investidores pessoas física.

A oferta foi coordenada pelos bancos UBS, Morgan Stanley, BofA Merrill Lynch e XP Investimentos. Participaram do evento, Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras, Pedro Guimarães, presidente da Caixa, e Gilson Finkelsztain, presidente da B3.

Para Gilson Finkelsztain, presidente da B3, a oferta é um momento histórico. “Uma parcela expressiva das ações oferecidas foi reservada para investidores pessoas física, o que demonstra o processo de amadurecimento do investidor brasileiro”, afirma Finkelsztain.

(Redação - Investimentos e Notícias)