Política no radar dos investidores

  •  
Política no radar dos investidores (Foto: Pexels) Política no radar dos investidores

O contrato futuro do Índice Bovespa encerrou o pregão de quarta-feira, 15, em baixa. O movimento foi influenciado negativamente pelo fraco desempenho das ações do Via Varejo, Kroton e Embraer. O cenário doméstico segue mais negativo após informações divulgadas em Twitter de Carlos Bolsonaro, informando que possíveis acusações contra o presidente podem abalar o governo.

Segundo analistas da Toro Investimentos, o contrato futuro de dólar terminou a sessão com valorização, seguindo o movimento no exterior. O movimento se mostra forte pela movimentação externa e com investidores de olho nas negociações entre EUA e China.

Política

Protestos contra cortes na educação seguem ganhando força e mostrando um desgaste por parte do governo. Os atos seguem ocorrendo após derrota do governo no Congresso. O cenário interno pode ficar mais negativo caso as informações divulgadas pelo Carlos Bolsonaro em seu Twitter que informações sobre o presidente Jair Bolsonaro poderiam abalar o atual governo.

Economia

Agenda mais fraca no dia de hoje podemos destacar apenas o leilão do Tesouro e índices de inflação, que podem acelerar, mas mantendo nível proporcionalmente alto para uma economia que cresce aproximado de 1% ao ano.

Empresas

A Cemig (CMIG 4 ) deve divulgar os resultados ao longo do dia, após estatal adiar o comunicado ontem. Com relação a nossa bolsa, a B 3 (B 3SA 3), informou que o exercício de opções movimentou R $ 1 ,52 bilhões nesta semana. 

Já a Ultrapar (UGPA3) apresentou receita líquida no 1T19 abaixo do esperado, mostrando queda de 3,9% e aprovação de Pedro Wongtschowski como chairman no conselho da companhia. A JSL (JSLG3) informou ao mercado no dia de ontem a recompra de até 3,69 milhões de ações ordinárias em 18 meses. 

No setor alimentício, a Marfrig (MRFG3) informou seus resultados abaixo do esperado pelo mercado e a Light (LIGT3) mostrando resultado acima do consenso.

Ativos em destaque

As empresas abaixo estão no radar para uma possível recomendação de Curto Prazo no dia de hoje. Tudo vai depender do comportamento de suas ações após a abertura do pregão e de entrada de fluxo favorável.

BEEF3
Preço compra R$ 8,30

(Redação – Investimentos e Notícias)