Reforma da previdência segue no radar

  •  
Reforma da previdência segue no radar (Foto: Pexels) Reforma da previdência segue no radar

Na terça-feira, 02, o contrato futuro do Índice Bovespa encerrou o pregão em baixa, após três altas seguidas. De acordo com analistas da Toro Investimentos, o mercado operou cauteloso com investidores centrados ao cenário para reforma da Previdência e à espera dos esclarecimentos sobre o tema que serão dados pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quarta-feira na CCJ, onde projeto já enfrenta pressões por mudanças no texto.

Além disso, o contrato futuro de dólar terminou o pregão de terça-feira muito próximo a estabilidade. Sem notícias internas e externas que impactam a volatilidade da moeda, o mercado ainda se mantém cauteloso para como se dará os próximos passos da reforma.

Política

No âmbito político, a reforma da previdência segue no radar. Nesta quarta-feira, Paulo Guedes deverá defender a reforma perante a CCJ, onde o mercado aguarda por informações mais concisas. A retomada do Presidente Bolsonaro de Israel deverá também contribuir com a articulação.

Economia 

Segundo dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a produção industrial avançou em fevereiro. No referido mês foi registrado aumento no faturamento de 1,60% na comparação com janeiro desconsiderando a sazonalidade, no mesmo período houve expansão de 0,10p.p da utilização da capacidade instalada, ficando em 78%. A despeito de uma leitura positiva na comparação com fevereiro de 2018, o faturamento recuou 1,2%.

Empresas

A CPFL (CPFE3) formalizou a intenção de realizar uma oferta pública subsequente de ações. Em julho de 2016 a chinesa State Grid adquiriu grande parte da companhia, deixando poucas ações em float.

A Petrobras (PETR4) e o governo tem avanços quanto a cessão onerosa.

O regulador de mineração do Brasil ordenou que 56 barragens de resíduos fechassem no dia 2 de abril, citando instabilidade física ou falta de documentação atestando sua estabilidade, das quais 20 são pertencentes a Vale (VALE).

Ativos em destaque 

As empresas abaixo estão no radar para uma possível recomendação de Curto Prazo no dia de hoje. Tudo vai depender do comportamento de suas ações após a abertura do pregão e de entrada de fluxo favorável.

BEEF3
Preço compra: R$ 7,28

ECOR3
Preço venda: R$ 9,10

(Redação – Investimentos e Notícias)