Synnex anuncia plano de separação em duas empresas de capital aberto

  •  
Synnex anuncia plano de separação em duas empresas de capital aberto Foto: Divulgação

A SYNNEX Corporation anunciou que pretende separar-se em duas companhias de capital aberto. Segundo a empresa, serão a SYNNEX Technology Solutions, uma empresa líder em distribuição de TI, serviços e soluções integradas, e a Concentrix, uma empresa líder global em soluções de customer experience.

Após a transação, os acionistas da SYNNEX passarão a ter direito sobre as ações de ambas.

A SYNNEX Technology Solutions conta com aproximadamente US$ 19 bilhões em receita anual e continuará como uma das três principais empresas de distribuição de TI nas Américas e no Japão.

A Concentrix, com aproximadamente US$ 4,7 bilhões em receita anual, continuará como uma das duas principais fornecedoras globais de soluções de customer experience com foco em tecnologia. Com um portfólio diferenciado de soluções, a Concentrix atende mais de 125 clientes presentes no Global Fortune 2000 e mais de 50 clientes disruptivos e de alto crescimento em mais de 275 localidades no mundo.

De acordo com a companhia, Dennis Polk, presidente e CEO da SYNNEX, continuará ocupando essa posição e liderando a SYNNEX após a separação.

Chris Caldwell, presidente da Concentrix, vai liderar a Concentrix como presidente e CEO e continuará a supervisionar os negócios como uma empresa autônoma após a separação.

A transação está prevista para ser concluída no segundo semestre de 2020. A separação pretende se qualificar como uma transação isenta de impostos para fins de imposto de renda federal para a SYNNEX Corporation e para os atuais acionistas da SYNNEX.

A conclusão da separação não exigirá voto dos acionistas, mas estará sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação final do Conselho de Administração da SYNNEX e a efetividade de um Form-10 arquivado na U.S. Securities and Exchange Commission.

(Redação - Investimentos e Notícias)