Tim aprova distribuição de Juros sobre Capital Próprio

  •  
Tim aprova distribuição de Juros sobre Capital Próprio Foto: Divulgação Tim aprova distribuição de Juros sobre Capital Próprio

Tim Participações S.A. (B3: TIMP3; NYSE: TSU) e sua subsidiária integral TIM S.A., informa que o Conselho de Administração da Companhia aprovou no dia 30 de julho, a distribuição de R$ 368.941.176,47 a título de Juros Sobre Capital Próprio (JSCP), tomando como base o resultado do período encerrado em 30 de junho de 2019.

O pagamento ocorrerá até o dia 14 de novembro de 2019, sendo a data para identificação dos acionistas com direito a receber tais valores, 09 de agosto de 2019. Desta forma, as ações adquiridas após esta data estarão ex-direito de distribuição de JSCP.

O pagamento aprovado nesta data faz parte de uma projeção de distribuição de aproximadamente R$ 1 bilhão, a título de JSCP, referente ao exercício a se encerrar em 31 de dezembro de 2019, sendo imputados ao dividendo mínimo obrigatório do exercício e ad referendum da Assembleia Geral Ordinária de 2020. As distribuições complementares à aprovada nesta data, dentro do montante projetado, deverão ser pagas na forma e em datas a serem definidas pela Administração e comunicadas oportunamente ao mercado.

A Companhia ressalta que tal projeção de distribuição está baseada em premissas razoáveis constantes em seu Plano Estratégico 2019 – 2021, apresentado ao mercado em 21 de fevereiro de 2019, e refletem exclusivamente a percepção da Administração sobre o futuro de seus negócios e sobre a realidade atual e conhecida de suas operações, estando sujeita a riscos e incertezas. A projeção de distribuição depende, substancialmente, das condições gerais da economia, das condições do mercado de atuação, bem como das condições regulatórias, estando sujeita a mudanças. A Companhia não tem controle sobre a totalidade das premissas que nortearam a definição da projeção de distribuição apresentada e, portanto, alterações em tais premissas podem fazer com que os resultados sejam diferentes da expectativa apresentada.

(Redação - Investimentos e Notícias)