Unicasa aprova pagamento de Juros sobre Capital Próprio

  •  
Unicasa aprova pagamento de Juros sobre Capital Próprio Foto: Divulgação Unicasa aprova pagamento de Juros sobre Capital Próprio

A Unicasa Indústria de Móveis S.A. (UCAS3), uma das maiores empresas do setor de móveis planejados do Brasil e única empresa brasileira do setor listada em bolsa de valores, comunica que o Conselho de Administração, em reunião realizada no dia 01 de dezembro de 2020, declarou a distribuição e aprovou o pagamento de juros sobre o capital próprio, relativo ao exercício de 2020, no valor bruto de R$7.097.675,49, correspondentes a R$0,10740000 por ação; com base na aplicação da TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo), calculada sobre o Patrimônio Líquido da Companhia até 31 de dezembro de 2020.

O pagamento será efetuado em data a ser deliberada na Assembleia Geral de 2020 e sujeita-se ao Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) de acordo com a legislação vigente. A importância correspondente ao pagamento dos juros sobre capital próprio acima referida será imputada no cálculo do dividendo obrigatório do exercício de 2020.

De acordo com a legislação vigente, farão jus aos juros os acionistas da Companhia detentores de ações em 04 de dezembro de 2020, data da aprovação do pagamento pelo Conselho de Administração. Dessa forma, a partir de 07 de dezembro de 2020 (inclusive), as ações da Companhia serão negociadas na bolsa de valores “Ex-Juros Sobre Capital Próprio”.

(Redação - Investimentos e Notícias)