Unidas anuncia desdobramento de ações

  •  
UNIDAS anuncia desdobramento de ações (Foto: Pexels) UNIDAS anuncia desdobramento de ações

A Unidas anunciou que foi aprovado o Desdobramento de Ações da Companhia, sendo que o Desdobramento será aplicado a todos os acionistas da Unidas, indistintamente, na mesma proporção e que não haverá qualquer tipo de diluição nas respectivas participações acionárias, de modo que cada ação de emissão da Companhia será desdobrada em 3 ações ordinárias. O capital social permanecerá no montante de R$2.006.289.984,08, passando a ser dividido em 447.729.411 ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal.

O Desdobramento observará as seguintes características:

Objetivos: O Desdobramento tem o propósito de (a) tornar mais acessível aos investidores o lote mínimo de 100 (cem) ações da Companhia no mercado de capitais; e, por consequência, (b) aumentar a liquidez das ações, considerando que sua maior quantidade, potencialmente, gera incremento nos negócios;

Data-Base para fins do direito ao Desdobramento: Terão direito ao recebimento das ações advindas do desdobramento os acionistas detentores de ações no dia da realização da Assembleia Geral Extraordinária, realizada em segunda convocação, dia 17 de outubro de 2019. As ações da Companhia passam a ser negociadas “ex-desdobramento” no dia útil seguinte, dia 18 de outubro de 2019. O crédito das ações provenientes do desdobramento será efetuado em três dias úteis contados da data de realização da Assembleia Geral Extraordinária, ou seja, dia 22 de outubro de 2019.

Negociação: As ações ordinárias da Companhia continuarão a ser negociadas no Novo Mercado da B3.

(Redação – Investimentos e Notícias)