Nos últimos dias estive fazendo mudança – me mudei de “casa”, mas nunca de bairro, continuo morando na mesma rua de antes, só que num apartamento mais “cool”, com mais onda, como diriam aqui. E, por isso, tive que ausentar-me um pouco.
Porém, entre trabalho, mudança e tudo o mais, continuo aproveitando para desfrutar o fim do verão, que realmente está chegando.
Comer al aire libre: algunos lugares recomendados
- 06 Maio 2012
Última atualização em Dom, 06 de Maio de 2012 22:19
4 escapadas urbanas para pasar el día frente al río
- 30 Março 2012
O tempo anda muito louco por aqui e as estações climáticas já não seguem as suas datas como antes.
O verão chegou tarde e parece que está dando sinais que vai partir.
Com isso, apesar de99% dos porteños terem tirado férias nos meses de janeiro e fevereiro para irem à praia, quase todos estão aproveitando para desfrutar o finzinho do calor (inclusive eu, obviamente). E, como não temos praia, a melhor opção para fazer isso é escapar a lugares próximos ao rio, onde podemos tomar sol, fazer esportes, comer algo gostoso e tomar um “trago” (drinque) ou uma cerveja.
Última atualização em Sex, 30 de Março de 2012 11:48
San Telmo
- 18 Fevereiro 2012
Depois de um tempo sem falar sobre os bairros daqui, resolvi escrever sobre um que é destino certo dos turistas que vêm a esta cidade, principalmente os de “primeira viagem”.
Uma visita a Buenos Aires não pode deixar de incluir um passeio por San Telmo e o melhor momento para fazê-lo é, sem dúvida, no domingo pela manhã, quando se transforma num mercado tipicamente porteño. Aí vocês poderão ver shows ao ar livre, escutar antigos cantores de tango, comprar antiguidades e objetos originais na feira de rua e obter uma ideia da cultura da cidade.

Última atualização em Qui, 23 de Fevereiro de 2012 21:06
El Año del Dragón arranca con fiesta
- 22 Janeiro 2012
“O Rio de Janeiro continua lindo”… Bom, depois de umas pequenas férias na Cidade Maravilhosa, aqui estou de volta a Buenos Aires.
Ia falar um pouquinho sobre isso para vocês, mas, para minha sorte, já cheguei com comemorações.
Quando hoje (domingo) for meia-noite na China, será o fim do Ano do Coelho, o animal da justiça e da sensibilidade. E, reunidos em família, os chineses receberão o ano mais esperado por eles: o do Dragão, um animal mitológico que representa o poder e a vitalidade e é ícone de referência deste país.
Última atualização em Qui, 23 de Fevereiro de 2012 21:06
Queridos leitores
- 21 Dezembro 2011
O mês de dezembro foi uma loucura. Na verdade, desde fim de novembro estive a mil com visitas e correndo para poder tirar uns diazinhos de férias para viajar ao Brasil.
Aproveitei este tempo de visitas para recorrer mais lugares e fazer pesquisas para os próximos artigos, porém, não tive tempo de escrever um especialmente para este período de festas.
Última atualização em Qua, 21 de Dezembro de 2011 21:26








