PRTB consultará TSE sobre substituir Bolsonaro em debates

  •  
PRTB consultará TSE sobre substituir Bolsonaro em debates Foto: Divulgação

O PRTB, partido do vice na chapa do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), general Hamilton Mourão, informou nesta quarta-feira (12), em nota, que vai fazer uma consulta ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para saber se ele poderá substituir o candidato ao Palácio do Planalto em debates e eventos nos próximos dias.

O partido informou que, devido ao fato de Bolsonaro estar internado, o vice deveria ter liberdade para poder participar dos eventos no lugar de atual candidato.

O presidenciável do PSL está internado em uma unidade de terapia semi-intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera da facada que levou na última quinta (6), durante ato de campanha em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais.

A informação foi confirmada pelo próprio Mourão, que afirmou que já tinha "o não" garantido. "Acho que vai haver um protesto por parte dos demais partidos, uma vez que isso ocorreu quando o Haddad (PT) foi impedido de participar no lugar do ex-presidente Lula", enquanto Lula ainda era candidato não oficializado pelo TSE.

O PRTB já passou uma procuração ao PSL para formalizar o pedido de substituição temporária junto ao TSE. No entanto, o comunicado diz que isso só acontecerá caso a coligação julgue realmente necessário.

(Redação - Investimentos e Notícias)