Ubook fecha parceria com Ciranda Cultural e amplia catálogo de clássicos infantis

Ubook fecha parceria com Ciranda Cultural e amplia catálogo de clássicos infantis Foto: Divulgação Ubook fecha parceria com Ciranda Cultural e amplia catálogo de clássicos infantis

15 obras de literatura infantil da editora passam a integrar a maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina. Parceria prevê ainda a inserção de novos títulos

A editora Ciranda Cultural, que há mais de 20 anos trabalha produzindo livros pra crianças e jovens de todas as idades, é a mais nova parceira do Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina. Para estrear esta empreitada em grande estilo, nada melhor do que celebrar os grandes clássicos da literatura infantil. É por isso que as primeiras 15 obras a ganharem versão em áudio na plataforma serão: ‘A Bela e a Fera’, ‘João e Maria’, ‘A bela adormecida’, ‘A rainha da neve’, ‘João e o pé de feijão’, ‘Rapunzel’, ‘A pequena sereia’, ‘O patinho feio’, ‘Branca de Neve’, ‘Cachinhos dourados e os três ursos’, ‘Chapeuzinho Vermelho’, ‘Cinderela’, ‘Os três porquinhos’ e ‘Contos Clássicos’. “Além destes, também iremos oferecer o ‘Cantigas de rodas’, que é um clássico da Ciranda Cultural, com várias músicas de roda do universo infantil e popular brasileiro”, explica Cristina Albuquerque, gerente de conteúdo do Ubook.

A gerente também adianta que outras obras da editora terão a versão em áudio produzidas pelo Ubook. “Iremos gravar e lançar os títulos ‘Poesia dos animais’, ‘Livro dos medos’, ‘A ovelha rosa e Dona Rosa’ e ‘O pintinho azul’”, diz Cristina. Para ela, desenvolver o hábito da literatura entre as crianças é fator fundamental para criar jovens mais críticos e cidadãos mais conscientes. “E nada melhor do que iniciar este contato com a literatura com os clássicos, por isso, estamos muito felizes em poder ampliar nosso catálogo nesta categoria”, enfatiza.

queroserumayoutuberOutra grande novidade desta parceria é a transformação em áudio da obra ‘Quero Ser Uma Youtuber’ que o Ubook irá promover. Este título, que já superou a marca de 50 mil exemplares impressos vendidos, é um livro de ficção em que a divertida Mila, uma menina de 10 anos, escreve em seu diário sobre seu grande sonho: ser uma youtuber de sucesso. Para conseguir seguidores, Mila se inspira em sua youtuber favorita, Julia Silva, e inicia o canal fazendo vídeos sobre brinquedos, desafios, brincadeiras e cria até uma novelinha. A obra é assinada pela youtuber Julia Silva e pela autora Camila Piva.

Apesar de muita dedicação, Mila percebe que o número de visualizações e de seguidores em seu canal nunca aumenta, e ela não entende o motivo do sucesso não bater em sua porta. Mesmo com a ajuda inicial de sua melhor amiga, o apoio de sua família e dicas infalíveis da Julia Silva, Mila percebe que o caminho para ser popular na internet não é tão fácil como parece. “

“Quero Ser Uma Youtuber reflete o desejo de muitas crianças. Além de ser um alerta para os pequenos leitores e, também, para os pais, pois mostra como são importantes a presença e o apoio dos responsáveis neste processo, a obra adverte sobre algumas situações que pode ser perigosas, quando se fala de internet”, comenta Cristina.

Eduardo Cunha, diretor comercial da Ciranda Cultural, também celebra a parceria. “O objetivo da Ciranda Cultural é levar a cultura ao alcance de todos, pois um livro é capaz de ensinar, divertir, encantar, compartilhar aventuras, sonhos e emoções, além de transformar a vida das pessoas e contribuir para a construção de um mundo melhor. Trabalhamos para levar inovações ao público e para atender a diferentes mercados. Por isso, acreditamos que os formatos em áudio, que tanto tem crescido no mercado editorial nos últimos anos, é uma excelente forma de distribuirmos o nosso conteúdo a mais públicos, o que auxiliará na formação de novos leitores”, diz. A editora também possui publicações para professores, cuidadores e adultos em geral.

Ubook: como funciona?
A plataforma, que funciona como uma espécie de Netflix de audiolivros, está disponível para Web, iOs e Android: basta entrar na AppleStore ou no GooglePlay para baixar o aplicativo, fazer o cadastro e usar, em qualquer hora e lugar. Caso o usuário precise interromper a audição, é possível depois continuar ouvindo de onde parou do mesmo aparelho ou de outro.

Não é necessário estar conectado para ouvir o audiolivro basta baixá-lo antes. Assim, as opções para desfrutar o serviço são muitas: enquanto dirige ou usa o transporte público, durante a prática de atividades físicas ou mesmo baixando livros infantis para tocar para os filhos durante o caminho para escola ou em uma viagem de carro ou avião. O assinante tem acesso ilimitado ao catálogo por valor mensal de R$ 24,90.

(Redação - Agência IN)

Última modificação emQuinta, 15 Junho 2017 16:23
Mais nesta categoria: « "A Caixa-Preta da Governança"