Cursos de capacitação do IBGC estão com inscrições abertas

  •  
Cursos de capacitação do IBGC estão com inscrições abertas Foto: Divulgação Cursos de capacitação do IBGC estão com inscrições abertas

O IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa anuncia que terá 11 turmas em 2016 para o “Curso de Conselheiros de Administração”. O treinamento é direcionado para profissionais que desejam se preparar para atuar em Conselhos de Administração, órgão responsável pelo processo de decisão da organização e o principal componente da Governança Corporativa por orientar companhias no caminho estratégico a ser utilizado.

O próximo curso com inscrições abertas será realizado em Porto Alegre, em 30 de março. Já em São Paulo, os cursos estão previstos para abril e maio, o primeiro também está com as inscrições abertas. Em Belo Horizonte, a capacitação será realizada em abril. Ainda estão previstas turmas em Curitiba e Rio de Janeiro.

Voltado para profissionais interessados em conhecer a Governança Corporativa e as melhores práticas, o curso aprimora a performance e permite que executivos com sólida experiência profissional possam atuar como membros de Conselhos de Administração e agentes de desenvolvimento da Governança.

A capacitação tem grande importância para o mercado, uma vez que prepara executivos para lidarem com os desafios que o Conselho de Administração pode enfrentar, independente do setor de atuação da companhia.

O programa do curso discute o papel do Conselho de Administração, a relação com a gestão e os caminhos para garantir o bom funcionamento das melhores práticas. Cada turma conta com quatro encontros mensais e com professores experientes que permitem o aprofundamento nas questões da Governança Corporativa, como conflitos de interesse, gestão de riscos, liderança, controle e comitês.

O investimento para o “Curso de Conselheiros de Administração” é de R$ 14.600,00 para associados e R$ 16.900,00 para não associados. Para saber mais sobre o curso, turmas e realizar sua inscrição, acesse www.ibgc.org.br.

(Redação - Agência IN)