Empresas canadenses promovem ciclo de palestras sobre imigrar e estudar no país

Empresas canadenses promovem ciclo de palestras sobre imigrar e estudar no país Foto: Divulgação Empresas canadenses promovem ciclo de palestras sobre imigrar e estudar no país

Já há alguns anos, o Canadá é considerado um dos destinos favoritos dos brasileiros. De 2014 para cá, a procura aumentou, principalmente daqueles que estão procurando oportunidades de estudo e para sair do país. Por oferecer regras de imigração menos severas e uma qualidade de vida melhor, o Canadá é o país mais buscado por intercambistas segundo a Associação de Agências de Intercâmbio (Belta) em dado divulgado recentemente.

Entre os dias 31 de julho e 15 de agosto, as empresas canadenses Immi Canada e 3RA vão promover um ciclo de palestras em seis cidades brasileiras. O encontro esclarecerá dúvidas sobre o processo de imigração e as opções de estudo, além de desmentir alguns mitos e dar dicas sobre o que é necessário para se tornar um candidato qualificado.

Neste ano, ambas empresas completam cinco anos de fundação. Celina Hui, CEO da Immi Canada, especializada em consultoria de vistos de imigração para o país, também realizará consultas presenciais, além de ministrar as palestras. Já o diretor educacional da 3RA Intercâmbio, Francisco Zarro, dará dicas sobre as principais instituições e como é a vida no país.

Uma das formas mais eficazes para imigrar é através do estudo, principalmente quando falamos de ensino superior. A 3RA é reconhecida por fazer uma detalhada análise de perfil, para adequar o aluno na melhor faculdade e cidade possível. Segundo Francisco, “há uma procura de mais de 5 mil pessoas por mês interessadas em fazer intercâmbio”.

Já a CEO da Immi Canada e consultora de imigração regulamentada pelo ICCRC (Immigration Consultants of Canada Regulatory Council), Celina Hui faz uma análise do perfil do cliente e as possibilidades de aplicação dentro dos programas imigratórios disponíveis em suas consultas individuais. Para agendar uma consultoria individual e presencial, basta acessar o site da empresa www.immi-canada.com.

As palestras vão ocorrer nas cidades do Rio de Janeiro (31/07), São Paulo (02/07), Salvador (07/08), Fortaleza (09/08), Recife (10/08) e Porto Alegre (15/08), sempre a partir das 18h30. As inscrições podem ser feitas através do site das empresas e custa R$ 180. Para as consultas individuais, a taxa deve ser paga separadamente.

(Redação - Agência IN)