Grupo Andrade Gutierrez abre inscrições para programa trainee 2015

  •  
Programa trainee Foto: Divulgação Programa trainee

Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para o Programa Internacional Trainee AG 2015, do Grupo Andrade Gutierrez. Voltado para a formação de jovens executivos, o programa está em sua quarta edição e busca pessoas ambiciosas, criativas, ousadas e que tenham mobilidade no Brasil e no mundo.

Um dos principais atrativos do programa – que abriu inscrições nesta terça-feira, dia 1º de julho - é o job rotation internacional. Esta etapa permite que os trainees possam transitar em todas as áreas de negócios e mercados onde o Grupo Andrade Gutierrez atua no país e no exterior. As inscrições podem ser feitas pelo site www.traineeag.com

O objetivo é formar profissionais com visão estratégica, estimulados constantemente a enfrentar os desafios que levarão a AG a assegurar seu crescimento sustentável.

Os principais executivos do Grupo têm participação direta nas etapas de recrutamento, no job rotation e no desenvolvimento dos contratados, por meio do processo de tutoria.
O Programa Internacional de Trainee da AG oferece:

  1. Vivência internacional: Experiência nos mercados em que a Andrade Gutierrez está presente. 
  2. Job rotation em gestão, comercial e operação nas áreas de negócios, como: Holding AGSA, AG Investimentos, Engenharia e Construção e Desenvolvimento de Novos Negócios.
  3. Formação e treinamento multidisciplinar: gestão de negócios, pessoas, socioambiental e técnica.
  4. Coaching e tutoria. 
  5. Contato direto com as principais lideranças da empresa.
  6. Escolha da área fim, após o programa, com a empresa.

O ciclo do Programa trainee AG dura 18 meses. Já na primeira etapa, os contratados fazem uma imersão na Cultura AG, nos princípios de conduta do Grupo, ouvindo seus executivos e conhecendo seus diversos setores de atuação.

Outros fortes diferenciais do programa são o coaching e a tutoria, que é exercida pela alta liderança do Grupo Andrade Gutierrez, focada no desenvolvimento e aculturamento do profissional no Grupo. Os trainees recebem acompanhamento ao longo de todo o programa. Na avaliação, são levados em conta a aderência à Cultura AG e o desempenho no processo.

O Programa Internacional Trainee AG foi eleito um dos cinco melhores programas para jovens profissionais do Brasil, segundo a pesquisa "Trainee do Futuro" realizada em parceria pelas consultorias Seja Trainee e Across. Nas três edições anteriores, o Programa Internacional Trainee AG somou mais de 70 mil inscrições.

(Redação - Agência IN)