Mulheres do mundo todo poderão ter bolsas de estudos da Avanade

Programa tem objetivo de estimular mulheres a seguirem carreiras na área de tecnologia, minimizando as diferenças de gênero no setor Foto: Divulgação Programa tem objetivo de estimular mulheres a seguirem carreiras na área de tecnologia, minimizando as diferenças de gênero no setor

Um programa mundial de bolsas de estudos focado em mulheres, chamado de ‘15 por 15’, acaba de ser anunciado pela Avanade, consultoria global de tecnologia, provedora líder de serviços digitais inovadores e soluções de negócios. Ao todo, serão arrecadados quase um milhão de dólares em financiamentos estudantis para beneficiar cerca de 45 estudantes nos próximos cinco anos.

A iniciativa é voltada para manter as estudantes matriculadas em cursos de tecnologia com fortes programas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, em inglês) e as incentivar a seguirem na carreira escolhida. Neste sentido, a University College London (UCL), de Londres, Cal Poly Pomona, da Califórnia, e a Universidade de Pretória, na África do Sul, serão as primeiras a participarem do programa de bolsas de estudos, devido aos históricos de excelência acadêmica em áreas relacionadas a competências de Tecnologia e Inovação.

“Estou pessoalmente comprometido em garantir que nosso pessoal e clientes reconheçam o valor de incentivar jovens mulheres a seguirem os estudos e uma carreira no setor de TI”, diz Adam Warby, CEO da Avanade. “Alunas com dificuldades financeiras, poderão ter a oportunidade de concluir seus estudos e serão as que mais se beneficiarão deste programa contínuo”, finaliza.

Além do suporte financeiro, a Avanade apoiará as beneficiárias das bolsas oferecendo estágios, experiência profissional, orientação e a possibilidade de contato com uma rede de ex-alunos das universidades participantes. As contempladas serão escolhidas com base em inúmeros critérios e a partir de uma forte ênfase em ajudar as candidatas a concluírem seus estudos universitários.

“Nossa filosofia de aprender fazendo se encaixa bem aos objetivos do programa ‘15 por 15’ da Avanade. As experiências práticas, os estágios e as orientações que nossas beneficiárias receberão são tão importantes quanto o incentivo monetário”, diz a Presidente da Cal Poly Pomona, Soraya M. Coley. “Nós sabemos que o impacto real da generosidade da Avanade será concretizado após a formatura, quando essas mulheres fizerem mudanças positivas em seus respectivos papeis profissionais”.

Globalmente, a Avanade está comemorando seu 15º aniversário e seu novo objetivo de cidadania corporativa para desenvolver nas mulheres habilidades com foco em tecnologia, gerando inovações com paixão e propósito.

(Redação - Agência IN)