Santander vai na contramão do mercado e lança Programa de Trainee

  •  
Santander vai na contramão do mercado e lança Programa de Trainee Foto: Divulgação Santander vai na contramão do mercado e lança Programa de Trainee

O Santander Brasil lança no próximo dia 20 o seu novo programa de Trainee, que será aberto a todas as universidades do País e a todas as áreas de conhecimento. Objetivo é investir na formação de novos líderes, conectados com a cultura interna da instituição.

“Por meio desse programa, vamos buscar líderes para o futuro, profissionais que nos ajudem a encontrar respostas para problemas que ainda nem existem”, diz Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil. “Queremos pessoas que estejam atrás não só de enfrentar desafios, mas de desafiar o mercado. Que pensem diferente e tenham foco no resultado, tanto para o Banco como para o cliente”, continua.

A elaboração da iniciativa contou com a participação direta de ex-trainees que hoje ocupam posições de liderança no Banco. Desse grupo surgiu a proposta de propiciar aos participantes uma experiência completa, que não fique restrita ao dia a dia do escritório.

Os selecionados vão conhecer várias atividades do Banco, como o dia a dia das agências, a dinâmica das áreas administrativas, a rotina do Banco de Atacado e muito mais. Além disso, poderão viajar e atuar em diversas regiões, para conhecer as diferentes realidades do nosso País.

O Processo seletivo - Os candidatos serão submetidos a testes online de raciocínio lógico e inglês. Depois, haverá uma etapa de aderência à Cultura Santander e um Assessment Comportamental. Uma das novidades é a fase Selfie – quando os candidatos deverão gravar um vídeo de si mesmos comentando um tema proposto pelo Banco.

Os classificados participarão de uma dinâmica de grupo e, na etapa final, farão parte de um painel de negócios diferenciado, no qual será utilizado o Action Learning como metodologia de resolução de problemas. Por último, os profissionais serão entrevistados por uma banca de Executivos.

Os selecionados passarão por um programa de capacitação completo. Os trainees terão uma agenda de formação técnica completa e serão acompanhados e apoiados pela equipe de Recursos Humanos e por executivos experientes do Banco, que serão os seus tutores.

A escolha da área de alocação para os trainees efetivados será realizada ao longo do programa por um colegiado. Os responsáveis levarão em consideração o perfil do participante, os resultados do Programa e o perfil do gestor.

A expectativa é de que ao menos 15 candidatos sejam selecionados. O programa tem duração de um ano e, depois deste período o candidato poderá ser contratado. Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de agosto no site: www.across.com.br/traineesantander.

(Redação - Agência IN)