Synchro prepara empresas para entrega de novas obrigações tributárias

  •  
Synchro prepara empresas para entrega de novas obrigações tributárias Foto: Divulgação Synchro prepara empresas para entrega de novas obrigações tributárias

As áreas tributária e fiscal brasileira são umas das que mais exigem especialização profissional, segundo dados do Instituto de Planejamento Tributário, Pwc e Receita Federal em 2013, cerca de 46 normas foram editadas por dia. De olho nesse cenário, a Synchro, empresa brasileira de softwares fiscais e tributários, anunciou que irá expandir a oferta de cursos profissionalizantes do seu portfólio, nos formatos presencial, in-company e online a partir do segundo semestre do ano, para atender a demanda de profissionais que precisam ampliar seus conhecimentos nas áreas fiscal e tributária.

O objetivo da Synchro é apoiar os profissionais que atuam nessa área a complementar sua formação, e também atender o público acadêmico e recém-formado em cursos de Contabilidade, Administração e Direito, que pretendem ampliar seus conhecimentos nessas áreas. Por isso, os cursos da Synchro ajudarão os profissionais a ter uma especialização complementar rápida e focada para apoiar suas empresas na adaptação às obrigatoriedades fiscais e mudanças tributárias do mercado brasileiro.

Em 2015, o cenário de novas obrigações fiscais como ECF (Escrituração Contábil Fiscal), Bloco K, SPED Fiscal, e-Social e NF-e 3.10 exigirão das empresas mais informações e adaptação para evitar retrabalhos e pagamento de impostos indevidos aos órgãos públicos. Atualmente, a companhia já oferece cursos presenciais sobre eSocial e ECF em São Paulo para clientes, parceiros e funcionários, e cursos in-company para empresas de qualquer cidade brasileira. Para o segundo semestre, os treinamentos presenciais sobre eSocial, ECF e Bloco K atenderão todas as unidades da Synchro, em São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Curitiba; e os treinamentos online sobre as novas obrigações também estarão disponíveis para todo o território nacional.

A expectativa da Synchro, ao ampliar sua atuação na área de treinamentos, que começou em maio de 2014, é expandir a oferta de cursos para todo o território nacional, com as modalidades online e in-company. Atualmente, a companhia oferece 15 treinamentos nas áreas tributária, fiscal, trabalhista, previdenciária, financeira e contábil, e a maioria nas modalidades in-company e presencial. “Esses treinamentos podem ajudar empresas a se preparar para as novas obrigações, e ao mesmo tempo, se prevenir, evitar erros fiscais e possíveis autuações. Por isso é importante capacitar os colaboradores”, afirma Luciana Ferreira, Gerente de Treinamento da Synchro.

Os novos treinamentos sobre eSocial, ECF e Bloco K também pretendem chamar a atenção do mercado corporativo para a necessidade de organização e revisão de processos internos. “Queremos ampliar o acesso ao conhecimento sobre as áreas tributária e fiscal brasileira e complementar a formação de muitos profissionais que atuam nessa área e precisam estar em treinamento contínuo”, comenta Luciana.

Os cursos podem ser visualizados pela loja da Synchro, no site: http://www.synchrostore.com.br/

(Redação - Agência IN)