Unitec Semicondutores abre mais de 100 novas vagas neste ano e prevê novas contratações

  •  
Até o final de 2017, a companhia terá cerca de 500 colaboradores, 25% acima da previsão inicial Foto: Divulgação Até o final de 2017, a companhia terá cerca de 500 colaboradores, 25% acima da previsão inicial

A Unitec Semicondutores, maior e mais moderna fábrica do segmento no hemisfério Sul, vai abrir cerca de 150 vagas neste ano, englobando contratações em várias posições como jovens aprendizes, estagiários, técnicos, profissionais com formação superior e especializados em diversas áreas. Para conhecer as oportunidades e se inscrever, basta acessar o site www.unitecgroup.net e acessar o link “Carreiras”.

Diante de novos investimentos definidos, a empresa ampliou em 25% sua previsão inicial de contratações, que era de 400 colaboradores, e passou para cerca de 500 até 2017. Atualmente, a companhia possui um efetivo de 150 pessoas e o objetivo é fechar 2016 com 300 colaboradores. Hoje, a empresa conta com profissionais de 10 nacionalidades diferentes, uma vez que na indústria de alta tecnologia é uma das pioneiras em todo o hemisfério sul.

Uma das alavancas dos novos postos de trabalho é a Unitec Soluções, subsidiária criada recentemente com o objetivo de oferecer soluções integradas em semicondutores. A nova unidade utiliza engenharia de software e hardware, além de promover parcerias estratégicas para o atendimento ao cliente. Outro importante investimento é na linha de encapsulamento de chips que irá começar a operar ainda no primeiro semestre deste ano. O processo é a fase final da cadeia de semicondutores e consiste em encapsular os circuitos integrados a serem usados em cartões inteligentes, por exemplo. A nova linha irá operar inicialmente em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A gerente de Recursos Humanos da companhia, Camila Scorsatto, explica o momento: “A Unitec está iniciando as suas operações e comercialização com força total, bem como diversificando de seus negócios e atividades. Por isso, vamos precisar de mais profissionais. Somos uma empresa inovadora e que busca talentos. Além da repatriação de brasileiros em atuação no exterior, buscamos pessoas que conheçam e/ou tenham afinidade com as atividades relacionadas à indústria de alta tecnologia”.

A Unitec é a primeira empresa brasileira a atuar em todas as etapas do processo produtivo de semicondutores. A companhia já está desenhando chips (etapa conhecida como design) para aplicações diversas. A fabricação própria dos semicondutores está prevista para 2017, na sede da companhia, em Ribeirão das Neves, também na região metropolitana de Belo Horizonte. Até o momento, a companhia já investiu cerca de R$ 1 bilhão.

(Redação - Agência IN)