Lexus reiventa seu sedã símbolo global

Lexus reiventa seu sedã símbolo global (Foto: Divulgação) Lexus reiventa seu sedã símbolo global

É possível que nenhum automóvel tenha, em sua introdução, elevado uma categoria profundamente estabelecida de modo tão decisivo quanto o primeiro Lexus LS, 28 anos atrás. O modelo que elevou o significado de luxo a um novo patamar, definiu padrões de referência por quase três décadas em termos de suavidade do motor, silêncio a bordo, acabamento impecável, atenção aos detalhes, confiabilidade e qualidade duradoura.

A marca Lexus suportou esse veículo inovador definindo e mantendo novos padrões de experiência e satisfação do cliente. Agora, a Lexus repete a história com a introdução da novíssima quinta geração do sedã. Por dentro e por fora, o novo LS reflete uma forte identidade e luxo exclusivamente japoneses. Ainda assim, o LS 2018 foi projetado para ser o mais novo representante global da marca, disponível em mais de 90 países.

“Não somente o LS simbolizará a marca Lexus, mas também se tornará o carro definitivo da nova geração, incorporando a tradição e a cultura japonesas”, disse Toshio Asahi, engenheiro chefe do novo LS. “Como tal, este pináculo global deve ir muito além do que o mundo espera de um carro de luxo”.

Mais longo e mais baixo do que o modelo que substitui, o novíssimo LS estreia um desenho marcantemente arrojado, com uma silhueta semelhante à de um cupê, pontuada pela exclusiva linguagem de design Lexus.
Uma das grandes novidades é a nova plataforma global para veículos de luxo, chamada GA-L. Esta plataforma premium oferece uma experiência de condução mais dinâmica e, ao mesmo tempo, eleva o renomado conforto Lexus.

O Lexus LS original foi aclamado por prever o que os clientes de luxo poderiam querer, em vez de simplesmente amplificar o que marcas de carros de luxo estabelecidas ofereciam na época. Nesse espírito, a espaçosa cabine, detalhes exclusivos e tecnologia visionária do LS 2018 novamente surpreenderão os clientes, redefinindo as expectativas para um sedã símbolo global.

(Redação – Agência IN)