Confidence Câmbio lança cartão pré-pago

  •  
Confidence Câmbio lança cartão pré-pago (Foto: Divulgação) Confidence Câmbio lança cartão pré-pago

A Confidence Câmbio acaba de lançar uma novidade exclusiva no mercado: o pagamento de operações de câmbio por meio de cartão pré-pago em Reais. Com bandeira Visa e a segurança oferecida pelos cartões, o novo produto atenderá às necessidades de turistas de todo o mundo e de estrangeiros residentes que não possuem conta bancária no país, para receber com segurança valores do exterior sem a necessidade de carregar o dinheiro em espécie. Brasileiros que queiram vender moeda que sobra de suas viagens e prefiram uma opção mais segura de receber seus reais, também poderão optar por esta solução que a Confidence traz com exclusividade ao mercado.

Sem custo de adesão, o cartão pré-pago em reais permite ao usuário realizar posteriormente os pagamentos de suas compras na função débito em milhões de estabelecimentos no país e saques em espécie em qualquer caixa eletrônico da rede Plus; além de também poder converter o saldo do cartão em espécie nas lojas Confidence Câmbio em todo o Brasil. Como o cartão não envolve operações de câmbio, não há a incidência de IOF como nos habituais cartões pré-pagos de viagens internacionais.

Este cartão é uma excelente opção para clientes que recebem dinheiro do exterior, via MoneyGram, levarem a quantia em reais diretamente no plástico, ao invés de receberem a moeda em espécie – o que amplia a segurança para este público. O meio de recebimento também garante maior controle para o usuário, já que todas as operações realizadas e o saldo remanescente poderão ser consultados pela Internet direto no site da empresa gestora do cartão.

Segundo Andreas Wiemer, vice-presidente do Grupo Confidence, o cartão pré-pago em reais marca um importante momento no mercado de câmbio, já que representa uma solução completamente inovadora: “O lançamento reforça nosso posicionamento de especialista com foco nos clientes, trazendo mais uma solução desenvolvida para proporcionar segurança e conveniência ao dia a dia dos mesmos. Com o novo meio de recebimento de reais, turistas de outros países e uma importante parcela de estrangeiros que vivem no Brasil, e recebem dinheiro do exterior, poderão se beneficiar com um meio de pagamento moderno, simples e seguro. Sem dúvida, o cartão pré-pago em reais representará para muitas pessoas, sua inserção num mercado em que cada vez mais o pagamento no débito é utilizado”.

Eduardo Kisahleitner, diretor do Grupo Confidence, reforça esse posicionamento: “O Brasil recebe milhões de turistas todos os anos que eram sempre obrigados a carregar dinheiro em espécie, simplesmente por não ter uma opção de cartão pré-pago como esta” diz. “Com o cartão pré-pago em reais, o cliente poderá utilizar a função débito em todos os estabelecimentos credenciados à bandeira VISA, realizar saques em ATMs credenciados a rede Plus e, também, nas nossas mais de 120 lojas em todo o país”.

Os cartões pré-pagos em reais estão disponíveis em todas as lojas Confidence Câmbio e também podem ser solicitados na Mesa de Operações da empresa, que atende todo o Brasil.

(Redação – Agência IN)