SulAmérica Investimentos lança fundo de crédito estruturado

  •  
SulAmérica Investimentos lança fundo de crédito estruturado (Foto: Divulgação) SulAmérica Investimentos lança fundo de crédito estruturado

A SulAmérica Investimentos lançou seu fundo de crédito privado estruturado. O SulAmérica High Yield FIM CP é uma alternativa para diversificação diante do atual cenário de volatilidade. O lançamento do fundo ocorre após a criação da área de crédito estruturado da asset, reconhecida pelo perfil fundamentalista, expertise em governança e alto controle de risco e compliance. À frente da área está Rony Stefano, gestor com mais de 20 anos de experiência no Brasil e no exterior.

O novo fundo multimercado crédito privado é voltado a investidores superqualificados - abertos a produtos menos convencionais, com maior valor agregado - tem aplicação mínima inicial de R$ 1 milhão e alocação em uma carteira diversificada de créditos privados e recebíveis imobiliários, com ativos como CRIs, CRAs, FIDCs e debêntures. As alocações são definidas por um comitê de crédito, com aprovação exclusivamente por unanimidade.

“Estamos diante da tendência de uma demanda mais qualitativa por parte de investidores, que vêm ganhando sofisticação em sua visão de investimentos e compreendem o valor da diversificação por meio de uma gestão sólida e confiável”, afirma Marcelo Mello, vice-presidente de Investimentos da SulAmérica.

(Redação – Agência IN)